18 de julho de 2015

Como fazer seu batom nude

Oi meninas, como vão? Trouxe hoje um tutorial de batom nude pra você que não pode comprar e tem que se virar nos trinta pra conseguir um, é super fácil e você só vai utilizar coisas que tem em casa. Então, vamos começar?

1. Primeiro vamos hidratar os nossos lábios para que pelinhas ressecadas não apareçam. Você pode usar um balm/hidratante labial, mas se não tiver pode usar um hidratante corporal nos lábios, mas bem pouquinho. Eu usei esse da Mary Kay, mas qualquer outro serve, o legal é que você pode usar produtos baratinhos que vão dar o mesmo efeito dos outros batons.
2. Agora vamos para o corretivo, espalhe na boca e depois um batom da cor que desejar, eu passei esse da avon que é o "bronze treasure" que é bem cremosinho e a cor é linda. Você vai dando batidinhas com o dedo só para dar uma "cor" no corretivo.
 
Se quiser finalize com um pouco de gloss, se você quiser pode inverter a ordem, usar primeiro batom e depois o corretivo, essa dica é muito boa se você não tiver hidratante labial.
Espero que tenham gostado. Bjs e até a próxima semana. Arlete




15 de julho de 2015

Tipos de pincéis

Hey meninas, tudo bom? O post de hoje é especialmente pra você que não tem muita experiência em relação a maquiagem e está afim de dar seus primeiros passos. É claro que os pincéis são importantes em uma make bem elaborada, sim também podemos usar os nossos dedos para espalhar os produtos, mas isso pode deixar algumas marcas na pele ou acumular alguns produtos em certas áreas do rosto, além disso os pincéis dão um melhor acabamento. Então separei os principais de cada produto:

De base:


Língua de gato: O mais famoso. Tem um formato chato e fino com a pontinha arredondada, é ótimo tanto para bases líquidas quanto para as cremosas. Dá uma alta cobertura, porém pode deixar o rosto muito marcado, por isso muito cuidado na hora da aplicação.       


         

Duo Fiber: Feito de cerdas naturais e sintéticas, é mais usado na aplicação de bases líquida e dá um maior acabamento pra pele. Se você for optar por uma cobertura maior aplique o produto dando leves batidinhas e pra uma mais leve vá esfumando.


De corretivo:


Língua de gato: Tem o  mesmo formato do de base só que este é um pouco menor, pois ajuda a esconder as pequenas machinhas ou espinhas do nosso rosto. Ideal para produtos pastosos e cremosos. Aplique dando leves batidinhas.


De pó: 


Tradicional: O modelo mais comum. Ele é arredondado e fofinho, garantindo um acabamento  mais aveludado.




De blush e contorno:

Tradicional: O mais fácil de ser encontrado. Tem um formato arredondado e garante um efeito mais natural.




Chanfrado: Tem esse formato mais anguloso. Aposte neste modelo se você quer suas maças mais marcadas e cuidado pra não deixar aquele efeito chinelada. 



De sombra:

Espuma: Geralmente vem acompanhando algumas paletas de sombra. São mais usadas na aplicação de glitter.


Tradicional: Tem um formato mais achatado e deixa a sombra mais uniforme.



De esfumar:

Tradicional: São pequenos e fofinhos, ótimos para deixar aquele efeito degradê entre duas sombras e também para esfumar o côncavo.




Para delinear:

Chanfrado: Tem essa forma angulosa como o do blush, só que este é menor. Ótimo aplicador de delineador em gel e para dar aquela corrigida nas sobrancelhas.



Vassourinha: Totalmente necessário, principalmente para as iniciantes no assunto, pois limpa os resíduos de sombra que geralmente caem durante a sua aplicação.

Espero ter ajudado todas vocês e que tenham gostado do post! 



                                                                                

12 de julho de 2015

Resenha do livro Um Dia - David Nicholls

Oi meninas, como vão? Hoje vim trazer a resenha de um livro muito interessante, emocionante e intrigante!
Um Dia de David Nicholls conta a história de dois jovens da década de 80 que se conhecem na noite da festa de formatura, se apaixonam, mas seguirão caminhos diferentes.
Emma e Dexter ficam amigos, melhores amigos, e todo dia 15 de julho, durante vinte anos, podemos acompanhar a história dos dois, juntos ou separados, às vezes até sem se falar, é nesse dia que conhecemos mais cada um deles. Pode se dizer que o livro é romantico, mas ele abrange temas muito mais profundos e reais, falam da vida real,dos planos que cada um tem pra sua vida, das dificuldades enfrentadas, não só de amor, mas também as escolhas que fazemos que compõem a nossa vida. É o tipo de livro que nos faz parar e pensar sobre as nossas próprias atitudes, as decisões que tomamos ou não que poderiam mudar nossa vida. "E se Emma tivesse feito isso?" ou "E se Dexter tivesse escolhido isso invés daquilo?" É um livro de muitas reviravoltas, você é surpreendido a cada página. Vi o filme esses dias e ele é bem fiel ao livro, assisti mesmo sem ter terminado de ler, mas os acontecimentos não perderam o encanto, ainda assim é muito emocionante. Vale muito a pena ler, ou assistir.
"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente." -Um Dia.
Espero que tenham gostado, beijos. Arlete