1 de julho de 2015

Como fazer um hidratante labial caseiro

Hey meus amores, tudo bem com vocês?!

Se você tem problemas, como eu, com lábios ressecados e não tem grana pra comprar um lip balm (hidratante labial). Vem comigo que eu vou ensinar como fazer um caseiro, super fácil e com produtos que você já deve ter em casa!

Materiais necessários:



  • 1 batom, com sua preferência de cor;
  • 1 manteiga de cacau;
  • Pomada Bepantol (opcional);
  • 1 vela, a minha estava toda acabada, mas ainda vale;
  • 1 colher grande;
  • 1 faca;
  • 1 recipiente pequeno (qualquer potinho pequeno que você tem disponível).


Passo a passo:

1:



Corte toda a manteiga de cacau, o batom e adicione um pouco de Bepantol. Coloque tudo na colher grande.

2:



Ascenda a vela, coloque a colher em cima do fogo e deixe tudo derreter, fazendo movimentos circulares com a própria colher, ou mexendo com uma colherzinha até formar esse líquido fino. Cuidado pra não deixar ferver, pois quando isso ocorre à manteiga de cacau perde as suas propriedades e a hidratação dos lábios não ocorre.

3:




Despeje o líquido dentro do recipiente e deixe por alguns minutos na geladeira até ficar com uma consistência mais durinha. O meu ficou com esse buraco porque a lesada aqui colocou o dedo pra ver se já estava no ponto kkkkkk, não cometam esse erro. E pronto, agora não tem mais desculpa pra ficar com os lábios ressecados. O bom é que ele é prático e você não precisa de pincel ou nada disso, apenas dos seus dedos. E não se preocupem se a cor cabe ou não a ocasião, pois ele é incolor, e dependendo de cada batom, deixa apenas algumas partículas de brilho.

Espero ter explicado direitinho! E qualquer duvida deixem nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário