8 de agosto de 2015

Resenha; Depois dos Quinze: Quando tudo começou a mudar

Eu era louca para ler os livros da Bruna Vieira até que comprei o Depois dos Quinze, eu sabia que ia adorar pois anteriormente já havia lido A menina que colecionava borboletas e o estilo de escrita é o mesmo. Me apaixonei desde a primeira crônica que são ao mesmo tempo amores de contos de fadas, mas nas condições reais, se você gosta desse tipo de livro tenho certeza que vai amar.
  Bruna Vieira conta suas vivências e segredos por meio de crônicas e contos daí passamos a conhecer um pouco mais a mente e o coração da menina do interior.  Motivada por uma decepção amorosa aos quinze anos, Bruna começou a escrever um blog, também intitulado Depois dos Quinze e descobriu que escrever pode curar muitas dores do coração, ou até piorá-las. De fato, ela descobriu uma nova paixão pelas palavras.
 Eu me identifiquei com cada palavra, e adorei o modo como ela conta as histórias, ela pensou mesmo em cada detalhe, no final (página 198) tem uma lista com uma sugestão de trilha sonora para ouvir enquanto lê, sem dúvidas sua primeira obra foi feita com muito carinho, sem falar que a capa é linda e as fotos de dentro também.

 Um livro que fala de relacionamentos, todo tipo, familiar ou entre colegas, namoros e amizades. Um livro com muitos pensamentos sobre amadurecimento, mudanças e solidão, um livro que aborda muito, mas escrito de uma forma simples e gostosa de ler.
É uma daquelas obras que quando terminamos ficamos com um gostinho de quero mais, é impossível não tirar uma lição ou uma inspiração que seja desse livro tão inusitado.
"Não espere a aprovação de ninguém para começar a se gostar. Não espere que as pessoas a elogiem, não espere que elas reconheçam qualquer atitude sua. E não espere nada dos garotos. Você não precisa que ninguém diga o quanto é isso ou aquilo. Você tem que fazer isso em primeiro lugar. É clichê, mas quando você começar a se olhar melhor e ver a pessoa maravilhosa que você é, as pessoas começaram a ver também." 
— Depois dos Quinze

- Arlete Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário